Translate

sábado, 12 de maio de 2012

chakra linux com e4rat e alguns ajuste rapidissimo a fazer o boot






Ola ja ah muito que nao publicava nada. estive ocupado a testar o ubuntu 12.04 lts que realmente esta muito bom mesmo so que tem um defeito pelo menos no meu portatil o pulseaudio que faz o meu som distorcer sempre que insiro o rato usb wireless....( se alguem souber me responder diga me).


Bem vamos propriamente ao que interessa chakra linux com e4rat preload lite, preload, reduzir o vm.swappiness para um valor baixo por exemplo vm.swappiness=1 e reduzir umas coisas no boot fazem o chakra rular muito rapido e iniciar em menos de 20 segundos para ai uns 17 segundos ate a janela de log in o que e muito bom.

Aqui deixo os sites que consultei para fazer o meu chakra linux muito rapido:

E4rat
- preload: simplesmente ccr preload na linha de comandos e instalar
Tweak para acelarar o boot
Aqui esta como modificar o vm.swappiness para melhorar o desempenho do pc


Aqui esta mais uma vez umas dicas que espero que sejam uteis. 

Utilizem linux não se vão arrepender e nao se esqueçam não nascemos ensinados e para sabermos algo temos de começar com algo.

Aqui esta o meu chakra linux :





Sem comentários:

Enviar um comentário